Realizou-se ontem, dia 27 de Fevereiro, o grande Torneio Internacional Open NPK. Este evento realizou-se no Pavilhão Rota dos Moveis em Lordelo - Paredes. Nesta competição estiveram presentes no total 718 atletas oriundos de 83 clubes.
Como não poderia deixar de ser, os irmãos Oliveira também marcaram presença e participaram num evento desta dimensão.
Ricardo Oliveira - Kumite Masculino Junior Open
(Resumo: o escalão de kumite junior masculino contou com um total de 42 atletas inscritos e por isso dividiu-se um 4 poules. O nome do Ricardo apareceu inserido numa poule A bastante competitiva e de nivel, visto que era uma poule em que quase todos os atletas que a compunham eram atletas dos trabalhos de selecção nacional.
O sorteio ditou logo desde inicio um caminho muito renhido para o Ricardo. Onde começou logo no primeiro encontro, visto que o opôs contra um atleta e companheiro dos trabalhos da selecção nacional, Flávio Cunha. Como seria de prever foi um combate muito disputado desde o primeiro minuto acabando mesmo o tempo do combate (2 min) com um empate no marcador de 3-3. Devido a esse empate o combate foi para um prolongamento de 1 minuto e mesmo assim no final desse tempo o combate acabou com um empate de 1-1. Devido à impossibilidade do combate ficar empatado, a decisão foi à decisão por votação dos árbitros e foi atribuída a vitória ao Ricardo por uma votação de 3 votos para o Ricardo e 1 para o Flávio.
A segunda volta trouxe um velho clássico Ricardo Oliveira contra Emanuel Fernandes. Neste segundo combate o Ricardo voltou a exibir-se num grande nível mas acabou por perder o combate por 3-1).
António Daniel Oliveira - Kumite Sénior Masculino Open
(Resumo: o escalão sénior contou com a presença de 80 atletas inscritos e por isso dividiu-se em 8 poules. À semelhança do que aconteceu no sorteio do campeonato regional de seniores o sorteio voltou a opor-me contra o Ricardo Carvalho. Mesmo corrigindo alguns dos erros cometidos no nosso ultimo encontro acabei por perder o combate desta vez por 3-0. Depois á semelhança do que aconteceu no regional o R. Carvalho perdeu contra o Nuno Moreira e por isso a minha não repescagem).
Ainda no mesmo torneio participaram colegas nosso do nosso clube, onde o grande destaque vai para o João Miranda que conseguiu chegar á medalha de Bronze na categoria de kumite juvenil open. A atleta Diana Ribeiro também esteve em prova mas não conseguiu chegar ás medalhas.
Mais uma vez agradeço o apoio de todos os que tiveram ao nosso lado nesta prova, agora é tempo de concentrar as nossas atenções para os exames que vão decorrer no estágio da Primavera, onde o Ricardo vai ser submetido a exame para obter a graduação de cinto negro.
cumprimentos
A.D. Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário